Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Você sabe em qual canal o seu público está e como se comunica?

A pesquisa é parte fundamental para conhecer o seu público, entender o que ele precisa, como ele precisa e onde está mais propenso a consumir de seu conteúdo


Você sabe em qual canal o seu público está e como se comunica?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabia que a maioria das empresas quando vão lançar uma estratégia de marketing não pesquisam onde seu público realmente está? Isso acontece pela falsa impressão que temos achando que todo mundo está em um determinado canal, e pode até ser que seja verdade. Mas estar em um canal social não significa que o mesmo irá engajar com seu conteúdo naquela rede, depende do nicho e de diversos outros fatores que sem uma pesquisa é impossível identificar.

Entendendo bem o seu público

Já falamos em outro post que você conhecer bem o seu público na Internet favorece melhores estratégias de marketing. Levantar estes dados é de extrema importância para que sua estratégia de conteúdo esteja alinhada ao público, gerando valor e aumentando a sua autoridade no assunto.

Para isso você deve fazer uma pesquisa otimizada do perfil de seu público, suas dores, objeções e seu comportamento. Desta forma você aumenta seu engajamento e impactar diretamente na decisão de compra do usuário educando ele sobre o serviço ou produto que você oferece.

Pesquise seus concorrentes

Esta pesquisa vai possibilitar encontrar o que os usuários comentam e como interagem com os conteúdos disponibilizados pelos seus concorrentes. Isso vai ajudar muito para avaliar o que deve ou não ser feito e em quais canais o resultado se apresenta mais positivo.

Quando realizamos esta pesquisa para um de nossos clientes do nicho de restaurante, descobrimos que o que mais procuravam era saber sobre os pratos do cardápio, tendo uma maior interação e engajamento em publicações com imagens de comida quando o canal era o Instagram, enquanto no Facebook, o que mais gerava interação era conteúdos com receitas ou promocionais.

Desta forma conseguimos criar uma estratégia diferente para cada canal e otimizar os resultados.

Personalize e entregue ao seu público o conteúdo que ele espera

Uma coisa que engaja, e muito, é ter uma comunicação menos robotizada e mais humanizada e personalizada com os usuários, por isso é importante que o conteúdo seja algo estrategicamente pensado, desde a forma de escrever, o estilo visual e a forma de comunicação como um todo.

As pessoas se identificam muito mais quando o conteúdo é feito diretamente para elas, e isso gera um alto valor e crescimento no engajamento. O que é preciso para tornar isso possível é uma boa pesquisa de seu público, entender exatamente o que querem receber e entregar algo de valor a elas.

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Você sabe em qual canal o seu público está e como se comunica?

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail