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Conhecer bem o seu público na Internet favorece melhores estratégias de marketing

Conhecer bem quem é seu público na internet é extremamente importante para traçar estratégias com bons resultados


Conhecer bem o seu público na Internet favorece melhores estratégias de marketing
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Na internet existem inúmeros tipos de públicos para cada tipo de negócio e eles podem segmentados por gênero, idade e formas de navegação, interação com os canais de comunicação da marca, entre outros.

Saber quem é seu publico parece ser algo fácil, mas é preciso que seja feita uma analise de dados e este é, sem dúvidas, um processo de altíssima importância para quem deseja alcançar grandes resultados.

Estratégia para anunciar

Por exemplo, se sua empresa faz anúncios no facebook, ela pode gerar uma boa economia apenas aplicando técnicas e estratégias que irão auxiliar de maneira simples e eficaz, se for feita uma segmentação de público para publicar anúncio.

Pense comigo, se você sabe que sua empresa tem usuários do tipo X, Y, Z que a acompanham nas redes sociais e que apenas um desses grupos tem uma grande inclinação para adquirir o produto ou serviço de acordo com seu comportamento e interação, criar uma grande campanha com alto gasto para atingir três grupos de usuários não é uma estratégia tão boa se você pode gastar 1/3 deste valor e ainda gerar um resultado maior.

Campanhas segmentadas

Sabendo quem são seus usuários, podem ser definidas campanhas de forma segmentada, apresentando seu produto ou serviço de formas diferenciadas para cada grupo de usuários e assim aumentar as chances de conversão.

Um bom exemplo é, se sua empresa vende ração para cães, anunciar para donos de gatos não é o ideal, não é?

Claro que este exemplo é apenas uma ilustração para que você compreenda a diferença que uma boa segmentação de público pode fazer, se você conhecê-lo bem.

Sabemos que existem muitos outros fatores que influenciam nos resultados da receita de sua empresa, mas sem dúvidas, conhecer o seu público na internet é uma das coisas mais importantes a serem feitas pois isso pode fazer sua empresa impactar muito mais o seu público com campanhas mais fortes, atingindo as pessoas certas, economizando e gerando ainda mais valor para sua marca.

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