Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Saiba como definir uma boa imagem para suas publicações

Suas publicações precisam chamar atenção do usuário de várias formas. Uma delas é a imagem, que precisa estar de acordo com sua publicação, com um estilo visual bonito e que se enquadre no tipo de conteúdo que irá disponibilizar


Saiba como definir uma boa imagem para suas publicações
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

A grande maioria das publicações feitas em páginas e blogs são de sites chamados como banco de imagens, onde é possível encontrar imagens de diversos segmentos para baixar e adicionar em projetos, e não tem nenhum problema nisso. O problema é quando a imagem é usada sem autorização, ou quando tem licença, é usada de qualquer forma, sem o cuidado de um tratamento para se adequar a identidade visual da sua empresa.

A importância de se ter uma identidade visual para suas publicações

Para que você tenha publicações que geram impacto nas pessoas é preciso além de gerar valor, ser algo único. Isso gera maior força de exposição de sua marca, pois aumenta o reconhecimento de seu negócio, visto que facilita a identificação das pessoas com o seu conteúdo.

Para isso é importante definir uma identidade visual para suas publicações, onde cada conteúdo será distribuído com um visual que esteja de acordo com sua marca, conectando ainda mais seu público com o seu conteúdo.

Porque é preciso de uma licença?

Você pode fazer uso de imagens encontradas em banco de imagens para fazer suas publicações, isso agiliza o processo e ajuda a tornar o seu perfil mais profissional, mas é importante que use imagens com licenças para usar.

Por isso vale a pena investir em planos ou comprar imagens de banco de imagens onde você terá uma licença de uso. Usar uma imagem sem permissão pode lhe causar problemas futuros, como processos, que podem por consequência atrapalhar muito o seu negócio.

Que tipo de tratamento devo usar?

Para criar sua identidade visual, pode mesclar imagens compradas, usar as suas próprias, e unir com um layout único, use filtros para deixar suas imagens com uma tonalidade parecida, isso ajuda a tornar o seu perfil mais profissional e marcante. 
Nos layouts você pode usar ícones, traços, formas e cores, seja criativo criando algo que chame atenção das pessoas que irão ver suas publicações. Afinal, com tantas publicações disputando a atenção das pessoas, se você não se destacar vai passar despercebido. 
E não se esqueça de sempre adicionar a logomarca de sua empresa em suas imagens, isso é algo fácil de se fazer e torna sua imagem uma propagadora de sua marca. 

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Saiba como definir uma boa imagem para suas publicações

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail