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Conheça 4 dicas para trabalhar com LinkedIn e obter grandes resultados

Saiba a importância de se conectar com os usuários e as vantagens de estar presentes nos grupos


Conheça 4 dicas para trabalhar com LinkedIn e obter grandes resultados
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O LinkedIn é uma rede social destinada a mostrar um perfil profissional, não somente para quem está em busca de um novo emprego ou uma recolocação no mercado. Ele também pode servir para encontrar parcerias, investidores, empreendedores para um novo negócio, companhias para as quais você possa prestar consultoria etc., e se bem usado pode trazer grandes resultados até mesmo para setor b2b.

O LinkedIn é uma rede social diferente das demais, isso porque prioriza uma comunicação mais séria e profissional, possibilitando que as empresas possam encontrar parcerias, que usuários possam fazer networking, buscar um emprego ou gerar oportunidades de negócio.

É exatamente por este motivo que se deve tomar certo cuidado com o que publicamos na rede, pois, por se tratar de uma rede profissional, suas publicações devem conter um tom muito mais sóbrio do que as demais redes sociais.

Hoje quero te dar algumas dicas que podem te ajudar a obter mais resultados pra você ou sua empresa usando o LinkedIn.

Conecte-se com os seus clientes

Encontre e crie conexões com os seus clientes, fique de olho no que eles estão postando, comente posts interessantes, participe dos mesmos grupos, indique material de qualidade, crie uma relação de confiança e, se possível, consiga uma recomendação. Melhor ainda se você tiver a iniciativa de recomendar seus clientes para as áreas em que são especialistas, pois isso ajuda a estabelecer uma relação de respeito e confiança. Gentileza gera gentileza, lembra?

Já mencionamos aqui no blog que criar conteúdos relevantes aos seus clientes aumentam as chances de crescimento da sua empresa.

Trabalhar com produção de conteúdo relevante é sempre uma ótima ideia, portanto, utilize o Linkedin para compartilhar artigos ou notícias que podem interessar ao seu público dentro do seu ciclo de conexões. Se esse material for de qualidade irá mostrar que você entende do setor para o qual você está oferecendo suas soluções.

Lugar ideal para prospectar

No LinkedIn é muito mais fácil chegar aos donos de pequenas e grandes empresas, o que de certa forma facilita que você encontre os tomadores de decisão para oferecer o seu serviço de forma rápida. Mas tenho que te alertar uma coisa aqui, tomadores de decisão nem sempre são as melhores opções para tentar um primeiro contato.

Muitas vezes, dependendo de seu segmento, é muito melhor chegar nos funcionários de uma empresa ao invés de chegar as aos cargos mais altos de uma corporação. Se você vende um serviço especializado para TI por exemplo, encontre pessoas que estão no cargo de TI dentro da corporação.

E isso é fantástico, pois quando você acessa um perfil de empresa é possivel ver as pessoas que trabalham na corporação e suas funções na empresa. Também é possível usar a pesquisa, digitando o nome da empresa e o cargo, para filtrar os resultados para agilizar o processo.

Faça uma página para sua empresa

O recurso de pesquisa da plataforma é muito utilizado por pessoas e empresas para encontrar oportunidades de negócio, e é por isso que é recomendado criar uma página de sua empresa nesta rede social. Não ter uma página pode fazer com que sua empresa perca oportunidades, então não deixe de criar a sua e faça publicações relevantes sempre.

Use os grupos relacionados ao seu nicho

Agora, se o que você precisa é gerar leads, quero lhe apresentar os grupos do LinkedIn, que são simplesmente fantásticos. Esses grupos são ideais para trocas de experiências e relacionamento, e você pode usa-los usar para distribuir conteúdo relevante, ajudar pessoas e se conectar a elas.

Com esta conexão, você tem nas mãos uma grande oportunidade de gerar mais engajamento, aumentar a visibilidade de sua marca e prospectar muito mais, gerando leads segmentados pelo nicho de seu grupo e de forma orgânica.

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