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Precisa atrair seu público? Conheça algumas dicas que irão te ajudar neste processo

Você sabe como atrair o seu público? Confira nesse post 6 dicas sensacionais que lhe ajudarão a aumentar a taxa de conversão da sua empresa!


Precisa atrair seu público? Conheça algumas dicas que irão te ajudar neste processo
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Talvez a pergunta mais comum feita por profissionais da área de marketing seja “Como atrair clientes? ”. Você com certeza já deve ter pesquisado sobre o assunto e descoberto algumas técnicas bem genéricas sobre como atrair mais clientes, nesse post, porém, você descobrirá técnicas mais especificas e com um retorno muito mais garantido para sua empresa!

As 6 dicas de ouro

Bom, que tal irmos direto ao que interessa? Existem várias formas de atrair e fidelizar clientes nesse post, eu separei as 6 estratégias mais simples e efetivas sobre o assunto, então, vamos as dicas!

Atrair clientes com o blog da sua empresa

Todo mundo na internet está buscando conteúdo, certo? Seja ele informativo, ou apenas para diversão, mas não apenas isso, conteúdo é o que atrai o seu público. Por exemplo, se o blog da sua empresa oferecer conteúdo de forma frequente e pontual, sempre com a maior qualidade possível, você atrairá clientes de forma natural para o seu site, e além disso, nutrirá ele com informações que facilitarão em sua decisão de compra.

Um exemplo bem mais simples e prático sobre isso é o seguinte: Imagine que o seu potencial cliente tem um problema para o qual você tem a solução, a ação mais comum de quem tem um problema é pesquisar sobre ele em um mecanismo de busca (como o Google), certo? Então, se a sua empresa tem um blog rico em postagens e conteúdo, esse potencial cliente encontrará um artigo seu falando sobre o problema que ele está tendo, e como solucioná-lo, a partir daqui, caso o potencial cliente goste da solução que você propôs, ele muito provavelmente cadastrará o seu e-mail para receber mais conteúdos produzidos pela sua empresa, é nesse ponto que ele se torna um Lead. Como Lead, ele receberá e-mails enviados automaticamente pela sua empresa.

Depois de consumir todo esse conteúdo, o Lead decide solicitar contato sobre um produto que você oferece e que tem a solução que ele precisa, é nesse momento que seu Lead se torna uma “Oportunidade de Negócio”, também conhecido como “Lead Quente”. A chance da equipe de vendas da sua empresa fechar uma venda com esse Lead é muito grande, pois ele já conhece o produto do qual ele está procurando, graças ao funil de vendas pelo qual ele acabou de passar - recomendo a leitura do nosso post sobre Funil de Vendas.

Atrair clientes usando as Mídias Sociais

A palavra-chave dessa dica é Relacionamento! Para atrair clientes usando as mídias sociais, você precisa entender o modo de pensar e os interesses dos seus clientes. Criar relacionamento com seus clientes é uma tarefa que exige tempo, cuidado e um bom conhecimento das personas de sua empresa. Outra coisa importante no quesito Mídias Sociais é a regularidade dos posts, isso cria um engajamento muito grande dos clientes com a sua marca.

Uma boa dica é separar cada dia de postagem para falar de um assunto em específico, fazendo com que a jornada de posts seja interessante para as pessoas que a acompanham!

Atraindo clientes via Otimização de seu Site (SEO)

A Otimização para Ferramentas de Pesquisa, ou SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias para que o seu site apareça nos primeiros resultados dos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.

Para o seu site aparecer entre as primeiras posições no Google, ele precisa ter muito conteúdo, grande qualidade técnica e também precisa atender as exigências do Google, feito isso, o ranqueamento do seu site nos resultados de pesquisa será um sucesso!

Atrair clientes com Materiais Ricos

Lembra que eu disse que todos estão buscando conteúdo? Pois bem, aqui que esse pensamento brilha. Conteúdo Rico é uma ótima forma de criar Leads e educa-los de maneira rápida e objetiva, já que o material rico é um produto didático sobre algo em específico, o que facilita na hora de seu lead encontrar uma solução para o problema que ele possúi.

Existem várias formas de Materiais Ricos, as principais são:

# Ebooks – um livro eletrônico completo sobre um assunto especifico; 
# Webinars – Webinar é um seminário feito por meio de vídeos online, seja pelo Youtube ou pelo Google Hangout, por exemplo. O interessante do Webinar é que ele gera um engajamento muito grande de seus leads pelo relacionamento pessoal que o usuário tem ao te ver falando no vídeo; 
# Guias – Com dicas básicas, práticas e eficazes sobre determinado assunto; 
# Infográficos – Infográficos são extremamente interessantes, pois as pessoas conseguem aprender muito com um conteúdo extremamente visual e didático, o que torna essa ferramenta muito simples, abrangente e amplamente compartilhada.

Atrair clientes usando Landing Pages

Landing Pages são as páginas de destino de uma ação especifica de marketing digital, elas servem para fidelizar um usuário anônimo, transformando ele em lead da forma mais eficiente possível.

As Landing Pages tem sempre um conteúdo rápido e de fácil entendimento, seguido de um formulário de cadastro. Como eu mencionei antes, o grande objetivo da Landing Page é a conversão. A conversão pode ser direta (o usuário se cadastra para fazer uma compra, por exemplo) ou indireta (o usuário se cadastra para baixar um Material Rico oferecido pela empresa, como um Ebook, por exemplo).

Atrair clientes usando E-mail Marketing

Quando um usuário se torna um Lead, você geralmente terá o e-mail dele para facilitar a comunicação (por isso é importante o uso de formulários).

Quando o lead autoriza e nos provem com seu endereço de e-mail, é nossa obrigação manter o lead atualizado e informado através de disparos de e-mail marketing (que são muito mais eficazes que as redes sociais para o engajamento do público).

Uma coisa que você tem que ter em mente é que e-mail marketing é completamente diferente de SPAM. SPAM é extremamente errado e ruim para a reputação da sua empresa, já que ele distancia os seus leads ao invés de aumentar o engajamento. O SPAM é uma ferramenta que vai no sentido contrário do Inbound Marketing, já que ele é uma forma de propaganda na base da insistência e interrupção (Como no Outbound Marketing), o que é exatamente o oposto do que nós estamos procurando.

Caso você queira dicas sobre a comunicação e formatação de E-mail Marketing, clique aqui e dê uma conferida na minha postagem sobre o assunto!

E então? Gostou das dicas? Usando as técnicas disponibilizadas nesse post, a sua empresa irá criar uma ótima Máquina de Geração de Leads, atraindo muito mais clientes e entregando para a sua equipe de vendas clientes que já conhecem o produto que eles procuram, e que já estão prontos para a sua oferta de negócios! 

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