Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Porque é importante usar palavras-chaves mais caras e de maior concorrência na criação de conteúdo?

Palavras-chave caras e concorridas não compensam o gasto em anúncio. Usar essas palavras-chave no conteúdo ajuda o site a ser encontrado de forma orgânica.


Porque é importante usar palavras-chaves mais caras e de maior concorrência na criação de conteúdo?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você precisa de boas palavras-chave para anunciar no Google AdWords, mas usar as palavras mais concorridas podem não ser a melhor estratégia. Elas aumentam muito o custo por clique (CPC) e isso não favorece um ROI positivo. Porém, isso não significa que você deva simplesmente ignorá-las, apenas significa que você deve dar a elas um uso mais inteligente.

Pesquisa de Palavras-Chave

A pesquisa de palavras-chave é simplesmente fundamental para o sucesso no Marketing Digital seja para o melhorar o tráfego orgânico do seu site através das técnicas de SEO, ou para criar campanhas de Links Patrocinados. Isso não só dá ideias sobre o que se passa na cabeça do seu público, como também ajuda a preencher potenciais lacunas entre consumidores e os produtos ou serviços que estão procurando.

É bastante comum que as pessoas associem a pesquisa de palavras-chave apenas com o SEO, contudo ela não deve ser menosprezada para Marketing de Conteúdo. O Google determina o ranking dos sites a partir das palavras-chave presentes no conteúdo, mas usa outras incontáveis variáveis para determinar qual página tem o melhor conteúdo. Sendo assim, criar um bom conteúdo começa com a descoberta das melhores palavras-chave e vai até a produção de um conteúdo que atenda às demandas das pessoas que estão pesquisando por estas palavras.

KeyWord Planner

O próprio Google oferece uma ferramenta chamada KeyWord Planner para ajudar em seus esforços e você pode construir incontáveis listas de palavras-chave.

O Planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta amplamente utilizada em pesquisa de palavras-chave. Esta ferramenta permite buscas por novas expressões e comparar tendências de palavra-chave e formas de agrupar as palavras por similaridade. Ela também fornece estatísticas como o volume de pesquisa e o custo médio estimado por clique, o que é bastante útil, mas você não deve contar exclusivamente com esta ferramenta pois pode perder a oportunidade de trabalhar com algumas expressões de “cauda longa” consideradas valiosas.

Keyword Tool

Para sugestões de palavras-chave de “cauda longa”, esta ferramenta é a mais indicada. Ela usa o Autocomplete do Google e gera até 750 sugestões por palavra-chave, além de gerar automaticamente sugestões em ordem alfabética para frases que incluem palavras antes e após o seu termo base. O fato de esta ferramenta usar o Autocomplete do Google significa que ao você usar palavras sugeridas por ela, irá as usar palavras que seu público potencial já está usando ao procurar conteúdo, produtos ou serviços.

É importante ressaltar que a pesquisa de palavras-chave é um processo contínuo e permanente, e escolher as palavras adequadas pode resultar em uma campanha de sucesso e com rentabilidade alta. Existem muitas outras ferramentas gratuitas de pesquisa de palavras-chave na internet, estas ferramentas acima citadas são opções que considero particularmente úteis para melhorar a qualidade das pesquisas.

Agora que você sabe criar uma lista de palavras-chave, é hora de pôr a mão na massa e planejar sua estratégia de conteúdo em torno delas.

Sucesso sempre, e até a próxima!

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Porque é importante usar palavras-chaves mais caras e de maior concorrência na criação de conteúdo?

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail