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Exemplos de como gerar mais conversões oferecendo o que seu cliente precisa!

Os benefícios da conversão não podem ser via de mão única, precisa ser algo que ajude sua empresa e que também ajude seu público


Exemplos de como gerar mais conversões oferecendo o que seu cliente precisa!
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Para gerar conversão e que ela seja uma experiência boa para os dois lados, é necessário que sua meta não seja apenas beneficiar sua empresa, mas principalmente levar valor ao seu cliente. Esse é um termo que discutimos bastante aqui em publicações referentes ao tema, e não é à toa.

Se o seu cliente não recebe valor nos seus materiais ricos ou no conteúdo das suas publicações, ele muito provavelmente não vai voltar ao seu site, mas se o caso contrário acontece, ele não só vai voltar como isso pode despertar nele uma vontade de retribuir a sua ajuda.

Para que fique mais claro esses processos de conversão e geração de valor trouxemos neste post alguns exemplos de como gerar conversões gerando valor aos seus clientes.

Entenda como vai funcionar

Para que facilite a compreensão, vamos usar um caso fictício e utilizaremos o mesmo caso em cada situação apresentada abaixo.

Neste caso nosso avatar será o Pedro, ele tem 35 anos e é dentista, casado, pai de uma menina de 3 anos e gosta de futebol e cerveja artesanal. Já a nossa empresa possui um software que facilita agendamentos e gerenciamento de pacientes, sendo assim, Pedro poderia se beneficiar deste software, pois o mesmo agilizaria seus processos e lhe daria mais tempo para atender mais pacientes por exemplo.

Chame a atenção de Pedro nas redes sociais

Esse é o primeiro passo que deve ser dado, o que chamamos de atração. Sem pessoas interessadas o processo simplesmente não irá funcionar. Por isso você precisa fazer com que seu material chegue até o público que deseja o material que você tem a entregar para então começar a criar sua lista de leads, que nada mais é que pessoas com grande potencial de compra de seu produto. Para isso, comece entregando um conteúdo de valor.

Dica de leitura: Exemplos de como gerar mais conversões oferecendo o que seu cliente precisa!

Entregue um e-book com um conteúdo que solucione um problema

O que Pedro ganha: Uma ideia que pode ser bem atrativa é entregar no conteúdo do e-book um conteúdo de valor para o público que deseja atingir, no caso de Pedro, seria interessante colocar algo assim: Entenda como organizar os horários de seus clientes de forma que otimize seu tempo. Como Pedro é pai de uma criança pequena, gosta de futebol e cerveja artesanal há muita chance de ele não ter tempo para se dedicar a essas coisas, logo, esse tipo de material pode ser útil para ele.

O que nossa empresa ganha: Desta forma, a empresa ganha atenção de um cliente em potencial e pode aquecer o lead para educar ele sobre sua ferramenta.

Dica de leitura: Como desenvolver o seu primeiro e-book desde o planejamento até entrega do material

Entregando valor na automação de e-mails 

O que Pedro ganha: Após baixar o conteúdo, Pedro se torna um membro cadastrado na lista de leads da nossa empresa, e passa a periodicamente receber dicas que o ajudam com suas tarefas do dia a dia.

O que sua empresa ganha: Isso aumenta o relacionamento real com o cliente, pois existe uma troca de valores no processo onde a empresa entrega algo útil de verdade ao cliente e o cliente se identifica e se conecta mais à sua empresa.

Dica de leitura:  O que é automação de marketing e como ela pode otimizar o seu tempo?

Artigos que ajudem em processos do dia-a-dia 

O que Pedro ganha: Com artigos criados para solucionar problemas relacionados ao seu nicho, Pedro consegue pouco a pouco entender melhor seus próprios problemas e compreender que as soluções que a nossa empresa oferece podem de fato ajudá-lo em seu problema.

O que sua empresa ganha: Entregando artigos que solucionam pequenos problemas de processos no do negócio de Pedro a empresa passa a se tornar autoridade e ganha credibilidade na visão de Pedro. Neste ponto Pedro já é um lead aquecido e pronto para receber sua oferta.

Já está aquecido? É hora de mostrar que nosso produto pode entregar muito mais!

Posição de Pedro: Pedro já conhece nossa empresa, o produto e como podemos solucionar seus problemas e agilizar processos de sua empresa.

Posição da empresa: Agora é possível realizar dois processos dependendo do segmento. Se nossa empresa, que vende o software, for uma empresa pequena sem equipe de vendas, o próximo passo é fazer uma oferta do produto e mostrar uma página especial oferecendo garantia, tempo de teste, detalhes do produto e seu valor após o teste. 
Caso nossa empresa dependa de uma equipe de vendas para oferecer uma oferta, é hora de passar os dados do lead aquecido para a equipe de vendas entrar em contato com o cliente e fechar a compra.

Dica de leitura: Como aumentar o faturamento usando estratégias de marketing digital

Claro que esta situação é apenas uma ilustração de todo o processo e que cada projeto pode ter suas diferenças de acordo com o objetivo, mas a ideia aqui serve para qualquer tipo de negócio que queira se destacar na internet e atingir o seu público.

Isso porque o foco deste tipo de abordagem é gerar valor para as pessoas diferentes de estratégias antigas onde só se oferece o produto sem nem mesmo fazer uma segmentação para atingir apenas quem está interessado no que oferece.

Os processos descritos aqui usam estratégias usadas em Inbound Marketing, se quiser saber mais sobre o processo, leia Funil de Marketing Digital: como atrair e fidelizar mais clientes de forma simples e funcional.

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