Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Como aumentar o faturamento usando estratégias de marketing digital

Você sabe que é hora de começar e sabe exatamente o que sua empresa precisa. Mas como saber que caminho percorrer para conseguir isso?


Como aumentar o faturamento usando estratégias de marketing digital
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Antes de começar, você precisa saber exatamente o que busca com um trabalho como este. É muito comum ouvir "Preciso aumentar o meu faturamento", mas como saber  o caminho a percorrer para conseguir isso?

Reflita comigo: Se o resultado de uma estratégia de marketing digital enviar a você inúmeros contatos de e-mails ou curtidores na fan page, isso aumenta seu faturamento? Pode até ser que sim, porém, para um resultado efetivo, você precisa saber o que fazer com estes resultados. 

Então procure saber qual o tipo de resultado sua empresa necessita, se são contatos, leads, visitantes no site, vendas e foque neste resultado aplicando estratégias para conquistá-los sem nunca esquecer de ações pós-venda para fidelizá-los.

Quando a estratégia correta é empregada, o marketing digital não é um gasto, ele é um investimento de grandioso valor, principalmente quando consideramos que sua maior demanda é realmente o tempo empregado em compreender seu público e refinar sua campanha. Observe algumas vantagens do marketing digital:  

  
ACESSIBILIDADE: Marketing digital possui custos muito inferiores à maioria das mídias que sua empresa pode utilizar. Sendo assim, dado seu retorno, é um excelente investimento para empresas de todos os portes.

MENSURÁVEL: Na internet praticamente tudo é mensurável, por esta razão você possui total acesso aos resultados de suas campanhas e ações, sabendo exatamente o impacto que as mesmas estão causando.

ALCANCE: Não há limites geográficos na internet. Se for apropriada à finalidade a que se destina, sua mensagem pode alcançar o mundo inteiro através da internet.

Uma estratégia vencedora precisa ser coerente com as necessidades e com o orçamento da empresa e, para isso, é importante seguir as etapas do funil de vendas com ele você pode entender as necessidades do seu cliente, alinhar expectativas, minimizar os riscos de insatisfação e aumentar as chances de conversão e fidelização. Usar o adequadamente o funil lhe permite “não sair vendendo para qualquer um” como se fosse telemarketing pois o funil carrega em si todo um processo que permite realmente encontrar o cliente ideal para o produto ou serviço oferecido.

A IMPORTÂNCIA DE CONHECER SEU PÚBLICO

Depois que você conhecer o seu público, saber o que ele faz e do que ele gosta entre outros dados importantes que você obtém ao utilizar corretamente o funil, você poderá trabalhar com o que chamamos de “público segmentado”. Ainda em se tratando de conhecer bem o seu público, é importante saber o canal que ele mais utiliza, se é Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Google… Pois para cada tipo de canal existem linguagem estratégias diferentes.

SABER ONDE E QUANDO ESTAR 

Perfeito, agora você sabe onde está o seu público e então decide escolher um canal para se focar e iniciar o processo, certo? Errado! Você não está sempre no mesmo lugar, certo? Seu público também não. Ele pode estar em alguns momentos no Google fazendo pesquisas, em outros no Facebook, em outros no Twitter e por aí vai, então surge a questão: Devo estar presente em todas as mídias? Novamente, Não. Escolha apenas aqueles canais que são mais utilizados pelo seu público pois alimentar todos simultaneamente demandam muito tempo e dedicação, porém tudo bem se você preferir estar em todas as mídias, mas é primordial oferecer nelas o principal ingrediente: Conteúdo útil. Sem isso, nenhuma estratégia de marketing digital será duradoura. Cuidar do posicionamento no Google e de várias redes sociais dá um enorme trabalho e demanda muito planejamento, atenção e constantes monitoramento e mensurações de dados, portanto, avalie bem os prós e contras antes de optar pela onipresença.

INVESTINDO EM ANÚNCIOS PAGOS

É aconselhável também que você tenha na sua previsão de orçamento uma verba para investir em mídias pagas como Facebook Ads e Google AdWords. Eles potencializam muito os resultados desde que você saiba bem como segmentar seu anúncio de forma efetiva e certeira, para não ter dinheiro posto fora. Quando o anúncio no Google ou Facebook é bem feito o retorno é muito satisfatório.

Essas são apenas algumas das ações de marketing digital que podem ser implementadas no seu negócio para aumentar o faturamento.

Um ponto importante a ser considerado é que uma estratégia de sucesso depende de vários fatores, porém, foram citados aqui alguns pontos que são essenciais a qualquer área que sua empresa possa atuar. O processo é simples, mas tem um grande impacto positivo no faturamento.

Coloque tudo o que foi abordado aqui em prática e nos conte os resultados, vamos adorar saber! 

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Como aumentar o faturamento usando estratégias de marketing digital

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail