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Porque criar conteúdos relevantes aos seus clientes aumentam as chances de crescimento da sua empresa

O seu cliente pode não estar preparado para comprar o seu produto ou contratar o serviço que sua empresa oferece, por isso é importante educá-lo com informações que o guiem no caminho para a conversão


Porque criar conteúdos relevantes aos seus clientes aumentam as chances de crescimento da sua empresa
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Não é chato quando uma empresa te enche de propaganda ou quando um vendedor bate na tua porta para oferecer algo que você não quer e não precisa? Isso é porque temos por instinto um bloqueio natural quando lidamos com um vendedor, principalmente porque na maioria dos casos ele não demonstra querer, de fato, ajudar o cliente e sim vender para conseguir bater sua meta.

Para contornar esta situação você precisa mudar a forma de como realizar a abordagem ao seu cliente entregando a ele algo de valor em forma de conteúdo sem tornar a venda tão explícita.

Melhorar o relacionamento com o cliente

Se você disponibiliza conteúdos que ajudam o cliente, eles tendem a ter uma maior interação com sua marca, o que cria uma conexão maior com sua empresa devido à reciprocidade despertada. O que aproximará os clientes de sua empresa não serão as soluções que ela oferece, mas sim a vontade de mostrar ao cliente que se importa com o problema dele e está disposto a ajudar no problema em que ele está enfrentando.

Assim você quebra o bloqueio contra o vendedor e se torna um parceiro, criando um relacionamento muito forte que vai impactar diretamente no momento de escolha do seu cliente quando ele decidir que precisa de um produto ou serviço que sua empresa oferece, pois, esse relacionamento aumentará muito as chances de ser a sua empresa a escolhida.

Ganhar mais autoridade no seu nicho

Quando você apenas oferece um produto, está na mesma rede de diversos vendedores concorrentes que fazem o mesmo que você. Será apenas mais um que quer empurrar o seu produto goela abaixo do seu cliente, e isso além de dificultar as vendas por extar disputando o cliente, fazendo o mesmo que seus concorrentes já fazem, acaba criando no seu cliente uma visão negativa da sua empresa.

Agora se você fala de soluções, apresenta dicas relacionadas aos problemas que seu produto soluciona e se preocupa em ajudar ao invés de apenas vender, o seu público entende que sua empresa se importa com ele, e quando esse cliente conseguir gerar resultados com suas dicas, ele vai entender que sua empresa realmente sabe do que está falando. É assim que se gera autoridade em seu nicho e é assim que sua empresa irá ganhar a credibilidade necessária para ganhar a confiança de seu público.

Gerar uma lista de e-mail de potenciais clientes

Entregando um conteúdo de qualidade você potencializa e facilita a geração de listas de leads para sua empresa, e o melhor disso é que são pessoas que se interessam pelo tipo de serviço que oferece, o que ajuda na conversão e venda.

Neste caso é importante entender que existem listas quentes e frias, sendo as listas quentes, aquelas listas de pessoas que já estão prontas para adquirir um de seus produtos ou serviços e as listas frias aquelas listas com leads que ainda não estão preparados para comprar algo de você. Com essa mensuração você pode traçar uma estratégia para gerar uma oferta qualificada para sua lista quente e uma estratégia adequada para aquecer os leads da lista fria, educando-os para que eles estejam aptos a realizar a compra.

Guiar seu lead aquecendo-o no processo de compra

Você pode guiar seus leads no processo de compra enviando dicas por e-mail que os ajudem a resolver problemas que sua empresa pode solucionar. A melhor forma de fazer isso é enviar uma sequência de e-mails para seu lead, com um intervalo de tempo de um ou dois dias entre cada e-mail, onde será feita uma estratégia de nutrição de leads, o qual o propósito é educar o lead entre o primeiro e-mail, iniciando com dicas básicas, e o último e-mail, concluindo com dicas mais técnicas e avançadas, sempre abordando um assunto relevante ao cliente, de acordo com o seu nicho.

É importante usar um software que te ajude a mensurar os e-mails abertos assim como os e-mails que obtiveram cliques nos links, isso ajudará a identificar se a estratégia dos disparos de e-mails está indo no caminho certo ou não, para que você possa ajustar sua estratégia para melhorar seus resultados.

Os clientes devem querer comprar e não sua empresa vender

A ideia de oferecer informações que ajudem seu cliente é justamente não oferecer seus produtos. Inicialmente você pode estranhar, e até mesmo não confiar muito nesta forma de marketing, afinal, como é possível vender sem oferecer os produtos? Contudo, como já foi dito aqui em tópicos anteriores, você precisa criar uma conexão com seus usuários, não os afastar.

É necessário aderir a mentalidade de semear para depois colher. Quando entendemos que o poder de compra é totalmente do cliente podemos despertar nele a necessidade de adquirir seu produto ou serviço sem que ter a necessidade de falar sobre a venda explicitamente. E quando esta vontade existir, bastará formular uma boa oferta que o cliente já estará preparado para recebê-la, e assim você colherá os frutos como o crescimento nas conversões e no faturamento de sua empresa. 

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