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Saiba porque fazer um site pode fazer sua empresa vender mais

Fazer um site pode ajudar sua empresa a se comunicar de várias formas com seus clientes, seja na apresentação se seus serviços ou na aproximação direta com o cliente


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Você já pensou em fazer um site para sua empresa mais ainda não implementou por ter dúvidas se vale a pena? Acha que seu público pode não se interessar em visitar seu site pois sua empresa já está nas redes sociais e uma página no Facebook já é o suficiente?

Acredite, você não está sozinho, pois muitas empresas acabam por deixar o site de lado acreditando que o mesmo não trará retorno de verdade. Isso pode acontecer por vários motivos, um amigo que teve má experiência com o site da empresa, medo de investir e não obter retorno, acreditar que um site é só para quem vende online ou até mesmo falta de conhecimento sobre a importância que ter um site tem para a empresa.

Neste texto convido você a entender o porquê sua empresa precisa ter um website e como você pode utilizar esta ferramenta para aumentar a sua receita.

Reconhecimento de marca e autoridade de mercado

Só enquanto você lê este artigo, existem novos usuários aderindo ao uso da internet, que cresce muito rapidamente. As pessoas usam a internet para quase tudo, como aprender, se distrair, fazer compras ou adquirir um serviço. Mesmo empresas que só possuem loja física precisam estar atentas a essa forma de comunicação com o cliente.

Apesar de a presença nas redes sociais serem de forte importância para um bom planejamento de marketing digital para sua empresa, ela é usada mais como um canal de comunicação e distribuição, mas não vai ter a cara da sua empresa, enquanto um website é totalmente personalizável, o que acaba criando força para a marca.

Em um site você tem a liberdade de adicionar seus serviços e o conhecimento de sua empresa na área de forma com que quem o veja saiba que você entende de fato do assunto, o destacando de outras empresas que não possuem um site.

Ser encontrado pelo seu público

Você concorda comigo que um dos principais objetivos de uma empresa é obter lucro, correto? Deve concordar também que para conseguir este objetivo é necessário ter clientes que comprem de sua empresa, não é?

Agora e se você tem um bom serviço e atendimento excepcional, mas seu cliente não te encontrou, o que fazer?

Um site facilita muito que você seja encontrado pelo seu cliente, e é mais eficaz que um marketing usando panfletos por exemplo, porque você vai ser encontrado pela pessoa certa que está procurando pelo seu serviço.

Independentemente de você vender ou não pela internet, é por lá que sua empresa será encontrada.

Ampliar o relacionamento com o cliente

Outro ponto importante quando se tem uma empresa é o tempo. Sempre com mil situações internas para resolver e ainda precisa atender seu cliente, tirar dúvidas e ajudá-lo em sua jornada de compra. Um site facilita esse processo pois é possível otimizar as informações. Pode fazer isso criando um campo de perguntas e respostas, uma página de contato, um formulário de orçamento que lhe envie os dados de seu cliente por e-mail de forma automatizada, entre outros inúmeros recursos que podem te fazer ganhar muito tempo.

Vender mais

Chegamos ao ponto x da questão, vender mais. Sim, um site pode ser uma ferramenta com grande potencial para ajudar a aumentar suas vendas se for usado da maneira correta.

Pensa, você já tem um site, com uma boa criação de conteúdo você pode atrair usuários, e com uma boa estratégia você converte alguns deles em leads, alimentando-os com conteúdo de seu site, pronto. Você está conectado com seu cliente, e se ele precisar de um serviço que você fornece a primeira opção será a sua empresa, e não o Google.

Isso vale para quem tem uma loja virtual, onde as vendas crescem em escala, a qualquer hora e de qualquer dispositivo que o usuário estiver usando, em uma empresa de serviços, onde é possível orçar ou contratar um serviço a qualquer momento ou até mesmo em empresas com serviços de forma consultiva, sendo possível usar o site como apoio na hora da venda.

Conclusão

Ter um site próprio para sua empresa é a ferramenta chave para o desenvolvimento de qualquer campanha e estratégia de marketing que deseja fazer na web e é onde poderá mostrar a sua marca para seu público e engajá-la como uma empresa de qualidade e autoridade em seu mercado.

Por isso, se não tem um site, é importante que amadureça a ideia de ter um, para que não perca espaço no seu próprio mercado, pois se seu cliente não te encontrar com certeza irá encontrar o seu concorrente.

E lembre-se, ter um site é apenas o início, o pontapé inicial para a divulgação de sua empresa. Existem muitos outros fatores que podem influenciar para que seus negócios prosperem, como ter um site bem otimizado, gerar conteúdo de qualidade e estar presente nas redes sociais por exemplo.

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