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Criar loja virtual: quais as vantagens e como se aproveitar delas

Uma loja virtual tem um alto alcance, com possibilidade do cliente comprar de qualquer dispositivo conectado a internet e a qualquer hora que ele quiser


Criar loja virtual: quais as vantagens e como se aproveitar delas
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Muitas pessoas hesitam com a ideia de criar uma loja virtual, seja por falta de confiança no meio, seja por achar que não seja o melhor momento ou uma série de outros possíveis motivos, e com isso vão atrasando mais e mais o momento de abrir algo virtual.

Seja você alguém que esteja começando agora e só consiga fazer vendas online, ou alguém com um negócio já consolidado em um local físico, a loja virtual só traz vantagens e é melhor se for feita o mais rápido possível.

Algumas dessas vantagens são:

Maior alcance nas vendas

Caso você venda por uma loja física as suas vendas são restringidas a vizinhança da sua loja ou pessoas que tenham vindo a sua loja e gostado do seu negócio, mas você pode alcançar muito mais clientes se vender pela internet. Os seus clientes podem "visitar" a sua loja a qualquer momento e de qualquer lugar, sem precisar se deslocar de sua casa independentemente do quão longe eles vivam. Assim você pode vender até mesmo para aquele cliente que não tem tempo de sair às compras, seja por trabalhar de noite e descansar ao dia ou trabalhar o dia inteiro e só poder sair depois de sua loja já ter fechado, assim como aquele cliente que simplesmente mora longe de sua loja. Para se aproveitar disso tudo o necessário é investir em um bom plano de marketing virtual e poderá alcançar toda a cidade, estado ou até mesmo o país, a única coisa restringindo o seu alcance será onde e quando você pode entregar sua mercadoria.

Maior controle e organização sobre as vendas e pedidos

Com uma boa plataforma de vendas virtuais você pode controlar cada pedido separadamente, sabendo com facilidade quem comprou o seu produto, qual produto foi comprado, quantos produtos foram comprados e como está o desempenho de suas vendas através de várias ferramentas que lhe dizem como está o tráfego do seu e-commerce, o tamanho de cada venda, a taxa de rejeição do site, a taxa de recompra, o faturamento mensal e outras informações que podem te guiar em melhorias para a sua loja virtual. Também no caso de algum cliente lhe contatar e pedir para consultar o produto que ele comprou você terá as informações necessárias para repassá-lo com muito mais facilidade, literalmente ao alcance de alguns cliques.

Facilidade com promoções

Uma das grandes vantagens é a facilidade de criar e espalhar promoções pela rede em pouco tempo, sem necessidade de nenhum conteúdo impresso e pode rapidamente modificar o status de um produto. Além disso as ferramentas citadas acima lhe ajudam a monitorar o desempenho de sua campanha e seus lucros com ela.

Faça promoções atrativas e otimize elas de acordo com suas taxas de rejeição, interesse e vendas.

Despesas

Apesar do custo com o domínio de sua loja, e talvez da criação dela, um e-commerce é mais barato de se manter e criar do que uma loja física.

Você não tem custos com decorações para atrais os clientes, funcionários de limpeza e pode manter uma quantidade menor de funcionários gerais. Toda a decoração de sua loja virtual é personalizada e pode ser feita da maneira que desejar desde que tenha um site, e pode ser modificada a qualquer momento.

Maior oportunidade de manter os seus clientes

Ao fazer suas vendas, você pode pedir informações sobre eles como o nome e e-mail, assim tendo sempre um modo de contatar o seu cliente caso aconteça algum problema com o produto comprado, ou caso você queira enviar promoções através de e-mail marketing.

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