Instagram: Como essa ferramenta pode ajudar o seu negócio a ganhar visibilidade
Investir nessa rede social pode ser muito eficaz, principalmente se o seu objetivo é criar uma comunidade em torno da sua marca.
Mais da metade dos usuários do Instagram acessam a rede social todos os dias. Atualmente são mais de 500 milhões de contas. Desse total, mais de 35 milhões são de brasileiros, números que deixam o Brasil entre os 5 países que mais utilizam o Instagram. O engajamento das pessoas no Instagram é 15 vezes maior do que no Facebook, e isso mostra como o investimento nesta rede social pode ser muito eficaz no objetivo de criar uma comunidade em torno de sua marca.
Estar fora dessa rede social significa perder oportunidades
Além disso estatísticas informam que o perfil da rede é equilibrado entre homens e mulheres e que a grande maioria está acostumada com compras pela internet, o que eleva bastante o potencial de consumo dos usuários desta rede social.
Com todas essas informações em mãos, é fácil perceber que estar fora desta rede social pode significar uma perda significativa de oportunidades e crescimento. Por isso, não fique para trás!
O Instagram pode trazer muitos benefícios para a visibilidade e fortalecimento de sua marca, isso é fato, portanto é uma ótima estratégia utilizar o Marketing Digital na rede ao seu favor, mas de forma eficiente, claro.
Saiba usar de forma correta as Hashtags
Recentemente eu criei um post aqui no blog, onde falo sobre as famosas hashtags e hoje vou falar delas novamente pois elas são importantíssimas no Instagram.
As hashtags são formas de categorizar o conteúdo publicado de acordo com um recurso muito parecido com uma etiqueta.
Cada hashtag é transformada em um link que direcionará as pessoas que fizerem pesquisas por determinadas palavras ao conteúdo postado relacionado. Assim, as hashtags se transformam em uma ótima maneira de se tornar uma referência no mercado, fazendo com que o público associe diretamente a imagem da empresa ao segmento em que ela atua.
Uma boa dica é criar uma hashtag própria da marca, destacando o nome institucional ou alguma expressão que faça referência à missão e aos valores da empresa. Apenas lembre-se que ela deve ser clara e de preferência não muito longa!
A partir da criação e da divulgação da hashtag, você poderá começar a incentivar o uso dela pelos usuários, através de promoções ou prêmios, pois essa é uma ótima maneira de fazer com que o público interaja diretamente com a sua marca.
Vantagens do Instagram ADS
Assim como no Facebook, o Instagram também apresenta a opção de realizar anúncios pagos. Estes anúncios são postagens que aparecem para usuários que não são seguidores do perfil, para aumentar o alcance do perfil.
Assim como no Facebook, o recurso de Instagram Ads identifica e faz uma segmentação de usuários que possuem interesses em comum com o que sua marca deseja vender, e, a partir disso, apresenta seus anúncios para eles.
Também é possível adicionar links nos anúncios para que as pessoas possam acessar diretamente o site de compra do seu produto, por exemplo.
Grandes oportunidades de venda para sua empresa
Com todas as facilidades que o Instagram e os anúncios nessa rede trazem não é difícil perceber que se a você ou sua empresa comercializam algum produto ou serviço através da internet, a postagem no Instagram pode estar a apenas um clique de distância da realização de uma compra.
Se você ainda não começou a investir em conteúdo de qualidade para o Instagram, já pensou o tanto de tempo e dinheiro que você está perdendo?
O Instagram possibilita que as empresas se conectem com os seus seguidores e cria uma certa humanização da marca, o que gera um maior engajamento e empatia no seu público. Então trace agora mesmo uma estratégia de marketing para essa rede social e ponha essas dicas em prática. Não perca mais tempo!
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