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Entenda melhor o que são as Hashtags e a forma correta de usar em sua estratégia de Marketing

É possível que você já tenha usado hashtags em seus posts nas redes sociais, mas você sabia que seu uso é recomendado também em estratégias de Marketing Digital? #vemaprender


Entenda melhor o que são as Hashtags e a forma correta de usar em sua estratégia de Marketing
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Surgidas no Twitter, as hashtags se popularizaram e tomaram conta da internet. Hoje em dia elas estão presente nas mais populares redes sociais como Instagram, Facebook, Pinterest e até mesmo no Google+.

HASH + TAG = HASHTAG

Muitas vezes ocorre de pessoas pensarem que o símbolo # é chamado de hashtag, #SQN.  
Esse símbolo, chamado de “cerquilha” ou “jogo da velha” em português, tem vários nomes em inglês. Os mais populares são pound sign, number sign e, em inglês britânico, hash.

Uma das traduções possíveis para o substantivo tag, em inglês, é “etiqueta” e ele é utilizado com o sentido de marcar algo. Logo, podemos concluir que uma hashtag é uma espécie de etiqueta que serve para rotular um post para uma identificação mais fácil. Sendo assim, hashtag é a unidade composta pelo termo Hash (cerquilha) acrescentado da tag, ou seja uma palavra ou frase que etiquete ou rotule o tópico.

As hashtags são, portanto, uma maneira de identificar os assuntos nas mídias sociais.  
Ao encontrar uma hashtag na leitura de um post, é possível clicar sobre ela e saber o que mais as pessoas estão falando sobre aquele assunto. Ou seja, se eu clico na hashtag #MarketingDeConteúdo, vou encontrar outros posts falando sobre o assunto “marketing de conteúdo”.

As Hashtags são, na verdade, uma grande estratégia de Marketing. Usá-las possibilita atrair novos olhares para os seus posts, aumentando o potencial de público a curtir e seguir sua página ou perfil nas redes sociais. Elas funcionam como um filtro e possuem o papel de organizar e categorizar os seus posts, exatamente como etiquetas. É necessário escolher Hashtags coerentes, que dialoguem com o conteúdo que você irá abordar, e mesmo que se utilize de várias, todas devem fazer sentido com o assunto abordado.

Dicas básicas para o uso de hashtags

Algumas dicas simples e eficientes podem ser importantes para ajudar no sucesso das suas hashtags.

#NãoColoqueTodooConteúdoEmUmaHashtag

Se você quer falar sobre determinado assunto, não use uma hashtag para falar uma frase inteira #FazerIssoFazParecerUmExameOftalmológico, e além de desconfortável à leitura do post restringe muito a pesquisa, diminuindo o volume de conteúdo encontrado.

#Não #use #uma #hashtag #para #cada #palavra

Esta dica é exatamente o contrário da anterior. Se você adicionar as hashtags #hoje #vou #falar #sobre #dererminado #assunto, você irá adicionar o seu conteúdo em diversos grupos de pesquisa, não necessariamente no que você planejava inicialmente.

Use uma hashtag que tenha coerência com o assunto do post

Usar uma hashtag só porque ela está em alta em um post que não aborde assunto da hashtag não será nada eficaz para a disseminação do conteúdo.

Lembre-se de conferir a ortografia

Um erro simples de ortografia até mesmo por erro de digitação pode fazer com que a hashtag seja um fracasso, pois as chances de que outras pessoas cometam o mesmo erro são mínimas.

De que modo a minha empresa pode usar hashtags?

Agora que você já sabe o que são hashtags o modo correto de utilizá-las, é hora de entender como você pode aplicar esses conhecimentos no marketing da sua empresa. 
É importante lembrar a importância de se ter perfis corporativos nas redes sociais onde seus públicos estão presentes e ativos. Desta forma é possível interagir e se relacionar com eles. Assim o uso de hashtags apropriadas pode fazer com que o seu conteúdo seja encontrado por diversas pessoas, além daquelas que já são seguidoras da sua página ou perfil. 
Então, escolher as hashtags certas pode ter papel fundamental no alcance das suas publicações, aumentando o número de seguidores, fãs e clientes em potencial.

Crie uma hashtag própria para a sua marca como estratégia de marketing

Desta forma, você pode incentivar seu público a compartilhar conteúdos com a sua hashtag para participarem de promoções, concorrerem a prêmios e assim eles estarão aumentando muito a visibilidade da sua hashtag, e consequentemente da sua página ou perfil.

Esteja ligado aos Virais

Além de hashtags que se referem a acontecimentos ou datas importantes, e de hashtags criadas com finalidade de marketing digital, algumas hashtags podem surgir apenas com ideias dos usuários e acabar se tornando virais.

Estar ligado à essas tendências permite que sua empresa use essas hashtags para se mostrar atualizada e entrar em uma conversa que reúne milhares de pessoas no mundo todo. 

E então, agora que você já sabe utilizar as hashtags e sabe o que fazer e o que não fazer é só partir para as redes sociais e interagir com o seu público! 

Utilize a hashtag #blogloquaz e compartilhe conosco as suas experiências, nós vamos adorar interagir com você!

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

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