Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Qual a diferença entre impulsionar publicação e criar um anúncio no Facebook

Anúncios ou impulsionamento de post no Facebook são duas ferramentas com particularidades diferentes - Saiba qual tipo é melhor de acordo com seu objetivo


Qual a diferença entre impulsionar publicação e criar um anúncio no Facebook
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Antes de começar, tenha em mente que para começar qualquer projeto na web é preciso planejar bem todos os passos. Sempre procure identificar quem é seu público-alvo, crie personas, planeje suas campanhas, pense nos canais onde irá distribuir e o tipo de conteúdo que será distribuído para seu público.

Se, depois de analisar esses pontos, você concluiu que trabalhar com o Facebook faz parte de sua estratégia - o que aconselhamos, já que com certeza na grande maioria dos casos o público estará lá - você deve definir como deseja atingir seu público para só então escolher a ferramenta que melhor se adeque ao seu tipo de negócio.

Mas afinal, qual é a diferença entre impulsionar e anunciar?

Ambos são formatos de anúncio diferente e podem alcançar seu público se bem usados, mas existem particularidades que podem tornar o uso de um dos formatos mais prático ou eficaz que o outro.

Impulsionando publicação

O impulsionar é a forma mais rápida de se fazer um anúncio, pois basta clicar no botão “impulsionar publicação” do Facebook que a mágica está feita. Mas como o nome já diz, ele serve para dar destaque a uma publicação específica de sua página, alcançando mais pessoas, e gerando engajamento. Desta forma você pode definir um público selecionando por local, idade, gênero ou interesse, pessoas que curtiram sua página, ou pessoas que curtiram sua página e amigos dela ou ainda algum público personalizado que você tenha criado.

Essa ferramenta é interessante, mas é limitada caso precise definir um público mais segmentado.

Criando anúncio

Já os anúncios podem ser criados para muitos objetivos e, diferente dos impulsionamentos, eles não permanecem em seu feed além de possuírem um poder de segmentação grandioso.

É possível anunciar para alcançar mais pessoas, gerar reconhecimento de marca, aumentar trafego em seu site, aumentar envolvimento, gerar mais instalações de um aplicativo, aumentar número de cadastros (diretamente pelo Facebook), ganhar mais visualizações em seus vídeos, aumentar conversões, vendas e até mesmo visitas em sua loja física. 
Só por aí já vemos como anunciar é mais completo que o impulsionamento, e ainda nem falei das possibilidades de segmentação que temos ao usar anúncios ao invés de apenas impulsionar uma publicação. 

Nesta ferramenta é possível criar um público específico, usando a opção “informações do público”, onde é possível gerar um público de acordo com a localização, idade, gênero, conexões, comportamentos, idioma, relacionamento, educação, trabalho, financeiro, residência entre outros. Você ainda tem a possibilidade de rastrear os acessos de seu site com o pixel do Facebook e criar um público semelhante para anunciar, aumentando muito as taxas de conversão.

Quando usar o quê?

Se você está começando agora e ainda não entende como anunciar no Facebook, comece impulsionando algumas publicações, mas sempre uma por vez, pois quando tem mais que um impulsionamento um acaba atrapalhando o alcance do outro e aumentando o custo de seu anúncio. Enquanto isso poderá ir estudando mais a fundo como utilizar o Power Editor ou o Gerenciador de Anúncios para gerar seus anúncios mais segmentados.

Agora se tem um projeto com um público muito segmentado, vale a pena criar seus próprios anúncios para alcançar melhores resultados e consequentemente mais conversões.

Uma dica é sempre testar diferentes formatos, impulsione, crie um anúncio, crie um público, e analise os resultados para ver qual deu certo. Desta forma você vai descobrir qual tipo é melhor para atingir o seu público, e vai melhorando suas campanhas de acordo com os resultados obtidos para que no fim possa pagar menos e converter mais por cada campanha.

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Qual a diferença entre impulsionar publicação e criar um anúncio no Facebook

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail