Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Noções básicas de Google AdWords e como criar uma conta para anunciar

Conheça de perto o que você precisa saber sobre o AdWords do Google e como criar sua conta para criar e gerenciar seus anúncios 


Noções básicas de Google AdWords e como criar uma conta para anunciar
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Google AdWords é a plataforma de anúncios do Google que oferece aos seus anunciantes a possibilidade de aparecer para pessoas segmentadas de acordo com o seu tipo de negócio. Diferente de anunciar em TVs ou rádios, seu anúncio vai aparecer apenas para quem pesquisar o assunto relacionado a sua empresa, utilizando cookies e palavras-chave que facilitam esse processo.

A grande sacada é que, ao invés do anuncio de sua empresa aparecer para cinco mil pessoas aleatórias, ela vai aparecer para um público que procura pela solução que ela oferece. Por exemplo, se você tem uma empresa de ração para animais de estimação, você pode ser encontrado por pessoas que procuram por este produto na internet e, indo mais além, tem a facilidade de criar um anuncio de ração para gatos e outro para cachorros, onde será exibido exatamente para o usuário que procura por aquele termo o anúncio mais indicado.

Quais os tipos de anuncio do AdWords

O Google AdWords possui quatro tipos de anúncios possíveis, sendo o formato clássico chamado de rede de pesquisa, onde seu anúncio aparece para quem pesquisa por determinada palavra-chave direto no buscador do Google, anúncios da rede de display, onde são apresentados em sites, blogs e páginas de notícias em formato de banners gráficos, anúncios no YouTube onde são veiculados antes ou durante a transmissão de um vídeo ou ainda na lista de vídeos sugeridos, e também em aplicativos, podendo ser visualizados em aparelhos móveis com sistema operacional Android ou iOS.

Ao configurar uma conta de anúncio no Google sua empresa estará qualificada para aparecer para mais de um bilhão de pessoas conectadas dentro da rede do Google. A partir daí é só criar um anúncio com conteúdo relevante que atraia o usuário e que entregue aquilo que promete.

Como funciona na prática

Não basta pagar e aparecer. Existem fatores que são calculados para definir as colocações que cada anuncio será exibido.

Um deles é o leilão, onde é possível pagar um determinado valor/lance por uma palavra chave, mas você só paga se seu anúncio aparecer, podendo definir o pagamento por impressões de seu anúncio ou por cliques nele.

A outra forma é o índice de qualidade de seu anúncio, onde é necessário que em sua página de destino seja entregue o que realmente foi anunciado, e precisa ser de qualidade. 
Sendo assim, existe um equilíbrio, onde você precisa pagar por uma determinada palavra-chave e apresentar um conteúdo de qualidade para que seu anúncio seja mostrado, ou seja, não é necessariamente quem paga mais que tem a melhor posição.

Criando uma conta na plataforma do AdWords

  1. É bem simples criar sua conta de anúncios do Google AdWords. Basta acessar o link https://adwords.google.com/ e clicar no botão “comece agora”.
  2. No passo seguinte, preencha seu e-mail e a URL de seu website, e clique em “continuar”. 
    Depois basta preencher alguns dados pessoais, como nome, data de nascimento, localização e criar sua senha. Depois disso clique em “próxima etapa”.
  3. Depois disso ele pede algumas informações para configurar sua primeira campanha, como informações sobre sua empresa, como quer sua primeira campanha e formas de pagamento.

Antes de dar o primeiro passo

Essa ferramenta pode ajudar muito suas campanhas a atingirem resultados sólidos para sua empresa e vale muito a pena fazer uso dela, mas saiba que existe muita coisa sobre o assunto e que se ainda não está familiarizado vai descobrir uma coisa nova a cada dia.

O que importa é dar o primeiro passo, testar formatos, ler a documentação do Google AdWords ajuda bastante também, mas acima de tudo, o erro fará parte de seu aprendizado e irá te ajudar a enxergar cada vez mais a grandeza dessa ferramenta e como ela pode te ajudar a se destacar em seu segmento de mercado aparecendo para as pessoas certas. 

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Noções básicas de Google AdWords e como criar uma conta para anunciar

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail