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Um bom atendimento começa pela boa apresentação de seu produto

A experiencia do usuário em sua loja é muito importante para definir se ele vai comprar ou não um de seus produtos e já deve se começar aí o seu bom atendimento


Um bom atendimento começa pela boa apresentação de seu produto
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Na maioria das vezes que ouvimos falar de atendimento e lojas virtuais, sempre é citado como dica de bom atendimento uma entrega dentro do prazo estabelecido (de preferência antes do prazo final), qualidade no suporte ou SAC e oferecer ao cliente uma boa experiência em sua loja virtual, como na navegação e descrição do produto.

O que claro, está correto, pois esses são fatores importantes, mas quando chega na parte descritiva, muitos pensam de forma técnica demais, o que acaba robotizando uma experiência que podia ser mais levada a emoção, criando maior ligação entre o produto e os usuários.

Conte uma história

Claro que existem segmentos onde é difícil criar uma descrição no formato de história, mas na maioria dos nichos de lojas virtuais é possível criar descrições belas, chamativas e que criam conexão com o usuário. Tenha uma descrição grande contando uma história sobre o seu produto, e não apenas citando dados técnicos como cor, tamanho e validade por exemplo.

Como ou onde usa?

É comum ver em lojas de vestuário, por exemplo, descrições genéricas ou técnicas, mas imagine só o potencial e valor que seu produto ganharia se, ao invés de apenas informações técnicas, sua loja mostrasse fotos de pessoas usando o produto, e em cada foto uma descrição humanizada, mencionando o nome da pessoa que está usando a peça, escolhendo para as fotos locações que o seu público alvo se identifique, citando dicas de uso e enfatizando o conforto que o produto oferece e o lembrando o quão adequada aquela peça é para aquele momento.

Criar histórias ajudam não só na identificação do usuário com a peça pois um conteúdo mais expressivo isso irá potencializar até mesmo o SEO de seu website.

Adicione mais imagens e vídeos!

Imagens e vídeos aumentam muito a conexão e identificação entre o usuário e sua marca, o que consequentemente aumenta a taxa de conversão de seus produtos. Por isso, use e abuse de imagens e vídeos de pessoas usando seus produtos, procurando sempre ressaltar o melhor da experiência que o usuário terá ao adquiri-lo.

Não se esqueça que a internet é um ambiente de conexão de pessoas e histórias e que para as marcas e seus produtos consigam se conectarem a essas pessoas precisam existir histórias que as conectem a elas. 

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