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6 dicas de relacionamento para ajudar na hora de aquecer seus leads

Você tem dificuldades de se relacionar com seu lead? Como abordá-lo de maneira correta e aumentar a taxa de conversão da sua empresa? Aprenda conosco!


6 dicas de relacionamento para ajudar na hora de aquecer seus leads
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Leads são muito importantes, certo? Porém muitas vezes seus leads não estão quentes, ou seja, você não tem tanta chance de conversão.

Neste post, irei dar algumas dicas de relacionamento que ajudaram a aquecer seus leads, aumentando a chance de conversão da sua empresa.

1 - Conteúdo

Para transformar seus leads em oportunidades reais de venda, você precisa criar um relacionamento efetivo com ele. Mas você sabe como fazer isso? Como se comunicar de forma efetiva com seu Lead?  

Toda empresa possui leads frios, ou seja, leads com os quais o relacionamento não anda bem, leads que não estão aptos para a realizar um negócio, mas como podemos aquecer esses leads? Como prepara-los para um fechar um negócio, da maneira mais efetiva possível? 

2 - Conheça seu lead e lhe de as informações corretas 

Um erro comum é se adiantar muito no ciclo de vendas, acreditando q o seu Lead já entende o que você tem a oferecer. Quando você se adianta muito, acaba pulando a fase de descoberta do seu negócio, ou seja, você pode acabar dando a informação errada, ou sobre um assunto que o seu lead não está interessado. Tome tempo para conhecer o seu lead e garantir que você está entregando valor a ele, seja por meio da informação que você compartilha ou pela solução que você está oferecendo ao seu possível cliente.

3 - Crie uma abordagem efetiva

Você deve sempre saber como abordar o seu lead, seja ele um lead por indicação ou não. É aconselhável citar uma história de sucesso e peso, para assim fazer com que seu lead veja a importância de sua abordagem, e crie confiança em sua empresa. Tente sempre tornar a sua próxima abordagem mais fácil, fazendo com que seu lead saiba como e quando você entrará em contato novamente.

4 - Não dê informações demais ao seu lead

Você não pode querer fazer tudo de uma só vez, entender seu lead permitirá que você forneça informações na dosagem correta, pois da mesma maneira que a falta de informação dificulta que você feche negócios, o excesso da mesma deixara seu lead perdido, fazendo com que ele não tenha certeza se precisa mesmo da sua solução

5 - Estabeleça prazos e os cumpra

Você deve sempre criar uma boa impressão para seu cliente, fazendo com que ele dê valor aos seus esforços em lhe prover as informações que ele precisa. É importante personalizar a experiencia de seu lead, tornando a comunicação mais pessoal com os seus leads mais quentes, lembre-se que o quanto mais satisfeito seu cliente ficar, maior serão as chances de ele indicar sua empresa para outras pessoas.

6 - Demonstre personalidade

O objetivo dessa dica é criar um nível de conforto com o seu lead, permitindo um melhor relacionamento com o qual fique mais fácil a comunicação. Se o seu lead é mais bem-humorado, por exemplo, você pode abordá-lo de maneira mais informal, criando um tom de conversa mais animado. Uma boa dica é usar as redes sociais ao seu favor, já que por meio delas é mais fácil conhecer a natureza de seu lead e reunir informações sobre o mesmo. 
Aprecie quem indica sua empresa

É sempre muito bom quando um cliente indica sua empresa para outras pessoas, não é? Por esse motivo, é muito útil mostrar apreciação e agradecer seu cliente referente por novas oportunidades. Mesmo que a indicação não lhe converta em vendas, é importante agradece-los pela indicação de maneira pessoal, criando assim um relacionamento forte com seu cliente. Também é muito útil comunicar aos seus clientes que tipos de soluções você oferece, para que eles possam indicar sua empresa com mais informação, assim lhe ajudando a fechar mais negócios de confiança.

Aqueça suas relações comerciais

O jeito que você recebe um lead é muito importante para definir o resultado que você atingirá quando abordá-lo, e quando você começar a compreender com facilidade e à oferecer um serviço mais satisfatório aos seus clientes, você aquecerá suas relações comerciais e aumentará a taxa de conversão da sua empresa com certa facilidade.

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