Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Criar loja virtual em tempos de crise pode ser uma ótima ideia

Pode ser a hora de investir no segmento que insiste em 'não seguir a maré' e segue em crescimento demonstrando certa imunidade à crise


Criar loja virtual em tempos de crise pode ser uma ótima ideia
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Com os problemas econômicos que o mercado tem enfrentado, empresas de vários segmentos mudaram sua estratégia e foram parar na internet para melhorar as vendas. No ano passado, o segmento de e-commerce gerou um montante de 53,4 bilhões, uma admirável evolução em relação aos tímidos 500 milhões faturados lá em 2001, quando as lojas virtuais iniciaram os seus primeiros passos no Brasil.

O número de lojas virtuais cresceu consideravelmente. Ao todo mais de 55 mil lojas online iniciaram suas operações no primeiro semestre deste ano, um aumento de 42%, comparado ao mesmo período do ano passado. Só nos primeiros quatro meses deste ano, o setor faturou R$ 12 bilhões. Grandes varejistas dizem que suas vendas online já representam 22% do total de vendas da empresa.

O Aumento no uso de dispositivos móveis

Grande parte dos acessos é feito via dispositivos móveis como celulares e tablets, por este motivo é imprescindível que a loja funcione bem em telas menores.

Um estudo aponta que, no final do ano passado, 20% das vendas do e-commerce já eram feitas via dispositivos móveis e até 2021 a participação deles nas vendas on-line será de mais de 40%.

O pensamento de que compras online são inseguras é coisa do passado

 A democratização da internet e diversificação das fontes e meios de informação vêm trazendo muito conhecimento relevante aos usuários, o que, além de gerar proximidade entre as pessoas e a web, ajuda a desconstruir o pensamento de que compras on-line são inseguras.

Criar um site de vendas é mais econômico que abrir uma loja física

A principal vantagem do e-commerce em comparação à uma loja física é a diminuição de custo com vendedores e estrutura física. Por outro lado, existem despesas com domínio do site, programadores, embalagens e logística. É também recomendado que a empresa contrate um profissional de Relações Públicas ou Social Media, para melhorar o relacionamento da empresa com os clientes.

O e-commerce tem se mostrado uma eficiente maneira de fugir da crise pelos seus custos reduzidos e constante crescimento de vendas. Se hoje em dia ter um site já se tornou fundamental para uma empresa, ter uma loja online também tem se tornado cada vez mais imprescindível.

Se você, assim como eu, concorda que o setor de e-commerce além de promissor garante um ótimo retorno de investimento, pense sobre essa ideia, reflita, faça cálculos e mãos à obra!

Sucesso sempre, a gente se vê!

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Criar loja virtual em tempos de crise pode ser uma ótima ideia

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail