Como superar a concorrência na busca orgânica?
Independente da área em que você atua, uma coisa é certa: você enfrentará vários concorrentes
Ao lançar novo produto, abrir uma loja virtual ou qualquer outro propósito de conversão, sua empresa sempre terá competidores com objetivos parecidos e com público alvo similar.
Conheça a concorrência
Antes que você possa fazer uma pesquisa de mercado de sucesso, você precisa saber quem são os seus concorrentes. Então, vamos começar por aí.
O seu concorrente físico não necessariamente será o mesmo concorrente online. Portanto, é importante descobrir com quem você está concorrendo na web. Para isso acesse www.similarsites.com e insira a URL do seu site na caixa de pesquisa. Em seguida, clique no ícone de pesquisa. Você verá os blogs e sites semelhantes ao da sua empresa.
Inicie uma pesquisa de mercado
Fazer pesquisa de mercado e monitorar as atividades da sua concorrência online é tão importante quanto monitorar o desempenho da sua própria empresa. Esta estratégia permite uma visão ampla do mercado, para que você entenda as estratégias atuais da sua concorrência, aprenda com erros e acertos deles e encontre oportunidades de tomar melhores decisões.
Crie um vínculo de relacionamento com o seu público
A busca orgânica pode gerar mais – e mais valiosos – cliques do que busca paga. Contudo, apesar do SEO ser uma arma poderosa contra a concorrência, não é uma estratégia de curto prazo – ela funciona para aqueles que são esforçados e pacientes, por isso é muito importante para sua empresa ter um Blog Corporativo. Ele cria um vínculo de relacionamento como seu público alvo, o que o torna uma ferramenta de marketing matadora. Com a publicação de conteúdos relevantes em uma periodicidade cadenciada, você verá aumentar o tráfego de visitas para seu site e o interesse de seus consumidores pela sua marca, consequentemente conquistando uma série de “leads” qualificados.
Renda-se a ideia de criar um Blog Corporativo
Possuir um blog é interessante para aumentar a visibilidade de sua empresa na internet. Por meio de um blog estruturado corretamente você melhora o tráfego orgânico, aumenta a popularidade de seu site e eleva o posicionamento de seu site em buscadores como Google, deixando sua concorrência cada dia mais para trás.
Ofereça conteúdos relevantes
Aumentar o tráfego orgânico se resume a oferecer um conteúdo útil para o seu público-alvo. Então você me pergunta: "Mas útil como?" A resposta é bem simples: O conteúdo que você deve oferecer tem que despertar no seu público a vontade de consumi-lo e acima de tudo, a vontade de compartilhar com outros. Sempre que você fizer isso, verá aumentar seu tráfego orgânico crescendo a cada mês.
Compartilhe seu conteúdo nas Redes Sociais
Engajamento social é com certeza algo que pode aumentar o muito o tráfego orgânico. Empresas que têm muita influência nas redes sociais, possuem milhares de pessoas que compartilham o seu conteúdo. Isso permite que os rastreadores do Google indexem e classifiquem a página. Lembre-se de utilizar as redes sociais para divulgar o blog, e utilize imagens de qualidade e vídeos, sempre que for possível.
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