Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Como administrar as redes sociais para gerar resultados

Gerar resultados é o que todos queremos. Confira algumas simples sacadas que irão te ajudar a administrar o conteúdo de suas redes sociais do jeito certo!


Como administrar as redes sociais para gerar resultados
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As redes sociais já se tornaram indispensáveis no nosso cotidiano e também para os negócios, pois são excelentes ferramentas de atração, comunicação e relacionamento com os clientes.

As chances de que seu público seja usuário das redes sociais são gigantes, tendo em vista a grande volume de pessoas que acessam as redes sociais diariamente no Brasil e no mundo.

Contudo, para se destacar nos diversos canais sociais existentes, deve-se utilizar uma estratégia bem planejada. Muita gente ainda comete o erro de simplesmente criar uma conta/fanpage e sair postando anúncios para tentar vender ou “empurrar” produtos ou serviços para as pessoas.

Lembre-se sempre que, apesar da enorme quantidade de pessoas presentes todos os dias nas redes sociais, elas não estão lá para comprar, mas sim para lazer. Ninguém entra nas redes sociais procurando por produtos ou serviços, o que elas procuram é entretenimento através de conteúdo e informação.

Portanto, a melhor forma de criar público e engajamento nas redes sociais é entregando conteúdo de qualidade para o seu público. Gerar valor é a palavra chave e é nisso que devemos focar.

Planejamento é a base de tudo!

Em qualquer estratégia de marketing que você decidir aplicar para sua empresa, o primeiro passo será sempre o planejamento. Antes de sair criando contas e postando qualquer coisa nas redes sociais, você deve planejar. Verifique quais redes sociais o seu público mais utiliza e foque nelas.

Porém, antes de tudo, você deve se perguntar: "Quais resultados pretendo alcançar para a minha empresa nas redes sociais?"

Essa pergunta deverá nortear suas ações e será essencial para, durante o processo, saber se está tudo seguindo o rumo certo. Basicamente podemos dividir os objetivos em dois: engajamentos e conversões. Inicialmente você pode até querer os dois, mas a verdade é que vai precisar trabalhar primeiramente o relacionamento com seu público, para depois convertê-lo em clientes. A partir desses dois objetivos, você pode então definir as metas a serem atingidas.

Crie pautas de publicação baseada no canal social escolhido

É clichê falar de organização, eu sei. Mas a verdade é que é preciso se organizar para fazer quase tudo na vida e quando se trata de trabalhar com conteúdo para Redes Sociais, a organização se torna essencial.

Planeje o conteúdo a ser criado, crie pautas de acordo com a sua persona e o canal social escolhido e siga um calendário semanal ou mensal de postagens. Mantenha a consistência e lembre-se, o marketing nas redes sociais é uma estratégia de médio/longo prazo, com o objetivo de conquistar e fidelizar clientes através de relacionamento e oferta de conteúdo relevante.

Agende suas publicações

Vou enfatizar aqui a importância de manter um calendário de publicações para que não se crie o hábito de procrastinar e permitir que essa organização se perca com o tempo. Sei que no começo pode parecer difícil quando ainda não dispomos de um bom volume de conteúdos para publicar. Porém, conforme a sua estratégia for evoluindo, será possível organizar um "banco de publicações" para as suas redes sociais.

Aqui na Loquaz gostamos de manter a rotina de publicações organizadas em uma planilha simples. Nela, organizamos um post novo do blog por dia e o mesmo nas redes sociais.

Para facilitar o gerenciamento, algumas redes sociais trazem análises de quais horários são os melhores para a sua página. O Facebook Insights, por exemplo, mostra os dias da semana e os horários em que seus seguidores mais estiveram conectados na rede social. 

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Como administrar as redes sociais para gerar resultados

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail