Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Você usa o AdWords? Saiba como otimizar o seu anúncio

Conheça algumas sacadas para otimizar os seus anúncios no Google AdWords e deixar de pagar um alto valor por um baixo volume de vendas.


Você usa o AdWords? Saiba como otimizar o seu anúncio
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

O Google AdWords é uma ferramenta de marketing incrível, isso porque permite a você divulgar o seu negócio justamente para aquelas pessoas que buscam por seu produto ou serviço, exatamente no momento em que elas estão procurando. Isso é muito poderoso quando se trata de aumentar a conversão, mas para vender é preciso mais do que apenas pagar para o Google exibir o seu produto.

Chegar até o seu público fica mais fácil com o Google AdWords, mas se o seu anúncio não estiver otimizado, você pode acabar pagando um preço alto por um baixo volume de vendas.

Como está o título de seu anúncio?

O título é com certeza a parte mais chamativa do anúncio e deve ter total coerência com o que o usuário está pesquisando. É comum ter dificuldade em encontrar boas idéias para o título, mas você pode utilizar cinco dicas simples da nossa equipe, mas que facilitam muito nesse momento, como: Use sua palavra chave; toque na ferida do cliente; seja claro e objetivo; seja provocador e faça uso correto da gramática sempre.

A descrição de seu anúncio estimula o clique?

A descrição do anúncio é o espaço que você tem para promover o seu produto ou serviço, por isso é preciso escrever algo que desperte a atenção e o interesse do usuário em clicar no anúncio. Uma dica simples e que é muito eficaz em aumentar a conversão é inserir números nas descrições do anúncio. Em um texto com muitas palavras, geralmente os números "saltam aos olhos" além de que é totalmente vantajoso para todos que o cliente saiba preço e condições de pagamento antes de clicar, afinal, se ele só tiver acesso a essas informações já no seu site, e não gostar delas, ele voltará aos resultados de pesquisa e você terá apenas o gasto com o clique e o aumento da taxa de rejeição no seu site.

Sua página precisa entregar o que você promete no anúncio

Para ter uma taxa de conversão maior, é preciso levar o usuário exatamente para a página do produto anunciado e não para a página inicial como podemos ver em muitos anúncios. A melhor opção é enviar o usuário para uma página que tenha exatamente o que ele está procurando e que tenha perfeita coerência com o anúncio. Uma página criada exclusivamente para o produto ou serviço anunciado, costuma gerar resultados muito maiores do que anúncios que simplesmente enviam para a home (página principal) e deixam o usuário descobrir sozinho onde está o produto ou serviço que ele procura. Os preços, condições de pagamento, produtos e serviços, devem ser exatamente como os anunciados para evitar custos com cliques e taxas de rejeição.

Nunca deixe de mensurar!

Teste e mensure sempre! As métricas dos anúncios ajudam a entender melhor o desempenho da campanha e diminuir o custo por clique. Quem não mensura, não otimiza e quem não aprende, não evolui. A análise de dados precisa estar presente o tempo todo na sua estratégia de marketing digital, isso é o que irá lhe possibilitar a criar estratégias cada vez mais efetivas e eficientes. Afinal, não adianta muito criar uma campanha mega criativa se não a analisarmos e aprendermos com os seus resultados, aliás, no marketing digital, assim como na como na vida, os erros nos fortalecem e nos encaminham aos acertos.

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Você usa o AdWords? Saiba como otimizar o seu anúncio

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail