Criar loja virtual em tempos de crise pode ser uma ótima ideia
Pode ser a hora de investir no segmento que insiste em 'não seguir a maré' e segue em crescimento demonstrando certa imunidade à crise
Com os problemas econômicos que o mercado tem enfrentado, empresas de vários segmentos mudaram sua estratégia e foram parar na internet para melhorar as vendas. No ano passado, o segmento de e-commerce gerou um montante de 53,4 bilhões, uma admirável evolução em relação aos tímidos 500 milhões faturados lá em 2001, quando as lojas virtuais iniciaram os seus primeiros passos no Brasil.
O número de lojas virtuais cresceu consideravelmente. Ao todo mais de 55 mil lojas online iniciaram suas operações no primeiro semestre deste ano, um aumento de 42%, comparado ao mesmo período do ano passado. Só nos primeiros quatro meses deste ano, o setor faturou R$ 12 bilhões. Grandes varejistas dizem que suas vendas online já representam 22% do total de vendas da empresa.
O Aumento no uso de dispositivos móveis
Grande parte dos acessos é feito via dispositivos móveis como celulares e tablets, por este motivo é imprescindível que a loja funcione bem em telas menores.
Um estudo aponta que, no final do ano passado, 20% das vendas do e-commerce já eram feitas via dispositivos móveis e até 2021 a participação deles nas vendas on-line será de mais de 40%.
O pensamento de que compras online são inseguras é coisa do passado
A democratização da internet e diversificação das fontes e meios de informação vêm trazendo muito conhecimento relevante aos usuários, o que, além de gerar proximidade entre as pessoas e a web, ajuda a desconstruir o pensamento de que compras on-line são inseguras.
Criar um site de vendas é mais econômico que abrir uma loja física
A principal vantagem do e-commerce em comparação à uma loja física é a diminuição de custo com vendedores e estrutura física. Por outro lado, existem despesas com domínio do site, programadores, embalagens e logística. É também recomendado que a empresa contrate um profissional de Relações Públicas ou Social Media, para melhorar o relacionamento da empresa com os clientes.
O e-commerce tem se mostrado uma eficiente maneira de fugir da crise pelos seus custos reduzidos e constante crescimento de vendas. Se hoje em dia ter um site já se tornou fundamental para uma empresa, ter uma loja online também tem se tornado cada vez mais imprescindível.
Se você, assim como eu, concorda que o setor de e-commerce além de promissor garante um ótimo retorno de investimento, pense sobre essa ideia, reflita, faça cálculos e mãos à obra!
Sucesso sempre, a gente se vê!
Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.
Recomendados para você:
Artigos Relacionados

contato@loquazmedia.com.br



Olá, deixe seu comentário para Criar loja virtual em tempos de crise pode ser uma ótima ideia