Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Conheça 3 dicas para definir a logomarca de sua empresa

Está começando um negócio? Conheça algumas dicas que vão te ajudar a criar uma marca forte para o seu negócio


Conheça 3 dicas para definir a logomarca de sua empresa
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Para sair na frente da concorrência, sua empresa precisa se destacar e atrair o cliente, e para isso, uma boa identidade visual é importante, pois pode transmitir grande ou nenhuma credibilidade dependendo da forma que sua logomarca for desenvolvida.

Mas o que é uma logomarca?

A logomarca é um dos elementos mais importantes de uma empresa e, não por acaso, deve ser pensada antes mesmo da empresa existir formalmente. Quando criada por um profissional de talento, ela se transforma em orgulho para a empresa.

Ela consiste em todo elemento visual que identifica e diferencia a sua empresa ou produto de todos os outros existentes no mercado, por isso uma boa logomarca é fundamental na diferenciação, reconhecimento e visibilidade de um negócio.

Busque referências com empresas do mesmo segmento

Por mais tentador que possa parecer, jamais copie a logomarca de alguém. Isso parece óbvio, mas infelizmente acontece bastante. O pior é que fazendo isso, você não somente coloca em cheque seu talento e criatividade, mas também pode lhe trazer problemas com a lei. No entanto, não é ilegal ou imoral se inspirar em logos de sucesso, pelo contrário, buscar referências no setor é algo bem recomendado pois permite analisar as tendências de mercado, por isso pesquise a concorrência e não se atenha apenas a sua região, referências nacionais e até mesmo internacionais são sempre bem-vindas e podem render boas ideias. Mas lembre-se sempre: referência não é cópia! Utilize-as para criar suas próprias ideias!

Entenda bem o que é a sua empresa para transmitir sua essência na arte

Essa etapa é muito importante, portanto, dedique-se a ela. Quanto mais conhecimento sobre o setor e universo da empresa, melhor. Uma logomarca deve transmitir com criatividade tudo o que a empresa representa. Ele deve ser capaz de traduzir a essência da marca para os consumidores, ajudando-os a identificar e consumir produtos e serviços da empresa, portanto entenda quais são a missão, visão e valores da empresa e se concentre em transmiti-la para a logomarca. Explore cores, formas, elementos e tudo o que puder ajudar você a transmitir a essência da sua empresa e alcançar um resultado bacana.

Acerte na escolha da tipografia

Se você definir que sua logomarca terá tipografia, esta será uma das partes que fará a grande diferença no seu projeto. A forma das letras agrega sentido à essência da logo e seus elementos. Letras altas e com traços finos, por exemplo, dão ideia de algo sofisticado, ao passo que letras baixas e com traços largos transmite a ideia de robustez. Nessa etapa, vale a pena buscar referências em sites especializados em tipografias e também testar várias opções, até encontrar a mais adequada.

Em caso de dúvidas, contrate um profissional

Criar uma logomarca forte para o seu negócio é um dos objetivos de todo empreendedor, e foi pensando nisto que preparamos essas dicas que consideramos essenciais para que você crie projetos que se tornem referência de estilo e criatividade.

Infelizmente não existe uma receita pronta para a criação de uma logomarca de sucesso e constantemente nos deparamos com criações de qualidade questionável por aí. A criação de uma logomarca exige muito mais do que conhecimentos básicos em softwares de edição gráfica, por isso se você se sente inseguro ou tem dúvidas de como criar uma logo eficiente, eu recomendo fortemente que você procure por um designer profissional.

Desenvolver uma logomarca com um profissional irá garantir a você um resultado final pensado na sua empresa, em estratégias de marketing e publicidade, no relacionamento com seu público e você ainda poderá contar com um suporte para ações futuras que envolvam essa peça gráfica, vindo de alguém que pensou, desde o início, a aplicabilidade da logo e a possibilidade do desenvolvimento dos demais elementos para a criação de uma identidade visual completa.

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Recomendados para você:

Artigos Relacionados

Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Conheça 3 dicas para definir a logomarca de sua empresa

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail