Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Como aumentar as vendas de minha loja virtual usando redes sociais

Uma estratégia bem planejada para redes sociais pode ser um grande diferencial para se destacar em seu segmento e aumentar as conversões


Como aumentar as vendas de minha loja virtual usando redes sociais
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Ter uma loja virtual nos dias de hoje é como entrar em uma briga por espaço no meio de outras inúmeras lojas virtuais já existentes e digo isso sem contar com as grandes lojas virtuais que detêm uma bela fatia do mercado.

Mesmo que você tenha um produto segmentado, chegar ao seu cliente não é tarefa fácil, precisa de muito foco e dedicação e principalmente, estar onde seu publico esta, e por isso vamos falar hoje sobre algumas dicas que podem te ajudar a começar um trabalho nas redes sociais e fazer disso um ponto forte que pode te destacar no mercado e ser encontrado por seus clientes.

Este artigo foi desenvolvido porque muitas pessoas que estão entrando agora no mercado acreditam que basta ter um perfil nas redes sociais e fazer publicações de qualquer jeito para "estar presente", mas é muito mais do que isso, e espero que com este texto eu possa esclarecer um pouco mais sobre o assunto e te ajudar a começar da forma correta as suas campanhas.

Comece criando uma meta

Já falei aqui no Blog sobre a importância de definir metas, e volto a falar nesse assunto pois isso se torna ainda mais importante quando estamos falando sobre aumentar as vendas de uma loja virtual. Afinal, qual será o seu principal propósito? Divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinada linha? Conquistar novos clientes? Promover combos e promoções? Sem definir metas fica difícil saber se estamos ou não no rumo certo.

Foque primeiro em um canal social

Cada rede social funciona de uma forma diferente e possui seus próprios recursos, portanto é muito importante entender como cada rede funciona e como o seu público utiliza cada uma delas. Assim, você pode escolher aquela que o seu público usa e interage mais e consegue criar estratégias de alto impacto e que gerem excelentes resultados.

Mas lembre-se: Uma das muitas chaves do sucesso de um negócio é conhecer bem o seu público. É fundamental saber quais são as necessidades, desejos e anseios dos seus clientes para criar um bom relacionamento com eles. Por isso, antes de pensar em divulgar sua marca nas redes sociais, você precisa saber onde está o seu público, qual é a rede social que ele mais usa, qual é a linguagem que você deverá usar com ele e descobrir principalmente quais são os assuntos de maior interesse.

Este conhecimento básico irá ajudá-lo a criar campanhas mais otimizadas e com melhor performance, trazendo um maior retorno sobre o investimento.

Não use seus produtos como publicação

Um dos erros mais comuns de empreendedores que decidem divulgar sua marca nas redes sociais é focar nas características do seu produto. Na verdade, o consumidor não utiliza as redes sociais procurando algum produto para comprar, ele está lá por lazer, afinal, as redes sociais surgiram para suprir a necessidade de criarmos laços sociais com outras pessoas. Por isso, promova o seu produto, mas não foque em mostrar o que e como o seu produto é, mostre o benefício que ele trará para quem está comprando. Compartilhe emoções e assuntos relevantes ao seu público e os atraia de forma natural e espontânea.

A ideia é que você ofereça conteúdos relevantes para educar o público, ganhar autoridade no assunto e influenciar na decisão de compra. Assim você faz com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes fiéis e divulgadores apaixonados.

Relacione e gere engajamento de seu cliente com sua marca

As redes sociais são locais em que você pode e deve estabelecer uma comunicação mais pessoal com seu público. Elas são excelentes canais de interação pois permitem que os seus clientes possam conversar com sua empresa, tirar dúvidas e enviar críticas e sugestões.

Responda os comentários que seu público faz para que se sintam privilegiados. Essa é uma forma rápida e fácil de fidelizar os fãs que você já tem e, até mesmo, transformá-los em divulgadores da sua marca.

O conteúdo que você cria pode ter alto potencial de engajamento, portanto aproveite essa oportunidade ao máximo, pois isso pode ser um diferencial de sua estratégia. Conseguir a atenção da audiência e fazer com que ela compartilhe seu conteúdo com seus seguidores nas redes sociais é uma forma de publicidade espontânea. 

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Como aumentar as vendas de minha loja virtual usando redes sociais

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail