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A importância de organizar sua lista de e-mail de forma segmentada

Conhecidas por todos, as listas são utilizadas em várias vertentes profissionais com o intuito de organizar as informações de forma clara, concisa e fácil de ser encontrada.


A importância de organizar sua lista de e-mail de forma segmentada
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No e-mail marketing não é diferente, organizar sua lista de leads otimiza tempo e potencializa resultados. Essa é uma ação simples, mas que não pode ser deixada de lado.

Mas como segmentar?

Cada lista deve especificar uma característica, como interesses ou dados demográficos e servirá para identificar os contatos presentes nela. É possível, por exemplo, criar uma lista apenas para os contatos que se cadastraram no seu site, uma lista com os usuários que solicitaram orçamento, uma lista de clientes, de não clientes, de pessoas que negociaram mas não fecharam, etc.

Um ponto importante que facilita o processo de segmentação é utilizar uma ferramenta de E-mail Marketing que te possibilite criar listas dinâmicas, ou seja, listas que são automaticamente atualizadas de acordo com os dados que o usuário fornece.

Se você ainda está em dúvida quanto à importância da organização das suas listas, leia as vantagens a seguir:

Listas Independentes

Ter os seus leads separados em listas independentes permite que você interaja de maneira específica com cada lista, enviando por exemplo, materiais educativos apenas aos assinantes do Blog. Isso lhe permite também enviar campanhas mais agressivas para incentivar a primeira compra de quem ainda é apenas assinante de Newsletter, (o que costuma trazer ótimos resultados).

Mensuração

Ao trabalhar com listas independentes, você consegue mensurar qual base está tendo uma maior interação com seus e-mails através de métricas calculadas pela ferramenta de E-mail Marketing, e descobrir qual a Taxa de Abertura e Taxa de Clique de cada lista, por exemplo.

Segmentação

Mas o que torna ainda mais útil investir na segmentação dos seus leads é que isso lhe permite tratá-los de forma segmentada e ajustar as suas mensagens não à sua base de dados como um todo, mas a segmentos menores e mais específicos e assim então criar uma comunicação mais pessoal que, mesmo em uma automação, transmita ao seu lead a sensação de que você está falando unicamente com ele.

Acredito que já não restam dúvidas quanto à importância de ter a sua lista de contatos bem qualificada, com dados relevantes sobre cada registo. Simplificando em poucas palavras, a correta organização das suas listas está diretamente ligada aos resultados que você pode atingir com e-mail marketing.

Esperamos que você consiga aplicar nossas sugestões em sua estratégia! 

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