Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Veja 4 estratégias que os grandes e-commerce usam para aumentar vendas

Saiba quais são as 4 estratégias mais usadas e como elas podem fazer a sua loja vender mais


Veja 4 estratégias que os grandes e-commerce usam para aumentar vendas
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

As compras feitas em lojas virtuais tem aumentado a cada ano, isso significa que a demanda está cada vez maior, o que aquece o mercado e ajuda o mesmo a evoluir, mas junto com o crescente aumento nas vendas também cresce muito o número de lojas virtuais e a concorrência. Por isso para ter uma loja virtual é preciso estar atento as mudanças do mercado e as formas de consumo das pessoas, criar um atendimento personalizado ao cliente, estar onde seus usuários estão, oferecer uma boa experiência de navegação e, cada vez mais, investir em mídia paga para aparecer ao público certo.

Os grandes e-commerce já entendem isso e aplicam essas informações em suas estratégias, e é por isso que quero te mostrar neste artigo estas estratégias mais de perto, para que você possa começar o quanto antes a aplicá-las em seu e-commerce.

Entendendo o cliente entregando conteúdo personalizados

Você precisa fazer muito mais que apenas expor os seus produtos em seu site e esperar que as pessoas comprem de você. Estamos em um momento onde o consumidor está sendo bombardeado por todos os lados com lojas criando ofertas, promoções, oferecendo frete grátis, entre outras coisas e para que você saia na frente é preciso personalizar, sair do comum e mostrar que o seu cliente não é apenas mais um número, mostrar a ele que você sabe que ele é único.

Como fazer isso? Bom, para isso você precisa gastar um bom tempo definindo a sua persona ideal e conhecer quem de fato compra de você, o que faz, do que gosta e aí então, baseado nestas informações, você direciona um conteúdo diferenciado ao seu público. Será isso que irá conectar as pessoas à sua marca!

Invista nas redes sociais

Outra coisa acabo sempre batendo na mesma tecla é estar presente nas redes sociais. E porque bato na mesma tecla? Porque isso é muito, muito importante e muitas pessoas acreditam que basta ter uma página no Facebook e está tudo certo.

Não, é muito mais que isso. Você precisa estar presente de verdade, publicando conteúdos relevantes que interessam ao seu público e é necessário que apenas 20% de seu conteúdo seja, de fato, promocional. Ninguém quer comprar o que está sendo empurrado e os novos consumidores querem comprar porque escolheram comprar. E só escolhe comprar em sua loja quem se sentir conectado de alguma forma com a sua marca, e essa conexão você gera criando engajamento e relacionamento com seu cliente.

Esteja presente, seja consistente com as publicações, crie-as de forma estratégica e evite afastar seu público fazendo propaganda a todo momento. Lembre-se que ninguém gosta de panfleteiros, portanto não seja um.

Melhore a experiência com o usuário

Na verdade, tudo o que já está sendo dito aqui já está totalmente relacionado a experiência do usuário com sua marca, mas neste tópico quero explorar a experiência que você está entregando ao seu usuário quando ele acessa a sua loja.

Você pode notar que nas grandes lojas, tudo é feito para tentar facilitar a decisão de compra o máximo possível, assim como oferecer uma boa a experiência de navegação durante todo o momento que o usuário está presente no site e além disso, cada passo dado pelos usuários é analisado para entender melhor a forma de acesso e descobrir onde é possível melhorar ainda mais.

Por exemplo, ter uma busca com um auto complete, mostrar exatamente a página do produto anunciado quando o cliente clica em seu anúncio e oferecer uma excelente experiência mobile são alguns dos requisitos que devem estar implantados em seu e-commerce obrigatoriamente, se você não quiser ficar sempre à sombra de e-commerce maiores.

Invista em mídia paga

O alcance orgânico já não tem a mesma força que antes. Isso aconteceu por diversos motivos, como o aumento da disputa por atenção de conteúdo, e não só para as lojas virtuais, mas para qualquer outro segmento. Isso acontece também por mudanças nos algoritmos dos canais de distribuição de conteúdo. Recentemente o Facebook anunciou esta mudança que aumentará o alcance de postagens de amigos e familiares e reduzirá o alcance orgânico de páginas.

Ou seja, para aparecer para o seu público, será preciso ter disponível em seu orçamento uma verba para investir em anúncios que gerar maior valor em sua marca e levem seus usuários a ofertas especificas da sua loja virtual.

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Veja 4 estratégias que os grandes e-commerce usam para aumentar vendas

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Peça uma avaliação gratuita para que possamos enviar em seu e-mail a melhor estrátegia que você pode aplicar para conseguir resultados o quanto antes.

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail