Loquaz Media Agencia - Marketing Digital, Desenvolvimento Web em Porto Alegre

Vale a pena investir no mercado EAD?

Crescimento dos cursos online é uma ótima oportunidade para começar seu negócio. Já são 86% dos brasileiros que consomem cursos online. Que tal ensinar pessoas algum assunto que você domina e ainda lucrar com isso?


Vale a pena investir no mercado EAD?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Você sabe o que é um curso EAD?

Um curso EAD, ou curso de Educação a Distância, é uma modalidade de ensino que utiliza a tecnologia para possibilitar que tanto professor quanto o aluno não precisem se encontrar na mesma hora e local para que as aulas aconteçam. O aluno pode acessar as aulas pela internet, de acordo com a sua disponibilidade. O propósito maior desta modalidade de ensino é oferecer liberdade ao aluno e a possibilidade de estudar no conforto da sua casa sem precisar se deslocar, muitas vezes até cidades ou estados distantes para assistir ao curso de seu interesse.

Se falarmos de graduação superior, o ensino a distância (EAD) já representa mais de 25% das matrículas no País. E a tendência é que esse crescimento aumente ainda mais. Estudo prevêem que, em 2023, o ensino superior a distância deverá corresponder a mais de 50% das matrículas.

Compartilhe o seu conhecimento com as pessoas

Podemos ver uma tendência real e sólida de crescimento, principalmente se considerarmos que essa modalidade de ensino não se limita apenas à graduação superior, mas abre um leque gigante de possibilidades de cursos que podem ser oferecidos. Vão desde cozinha e artesanato, passando por cursos de idioma e reforço escolar até mesmo a cursos técnicos como programação PHP, por exemplo.

Transforme a vida das pessoas

Conhecimento transforma. É lógico que se você decide empreender você pensa em lucratividade e ROI, mas investir em uma área que além de trazer isso, traga a possibilidade de transformar e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas é uma coisa muito gratificante, não concorda?

As facilidades do aluno que escolhe um curso EAD são muitas e uma das mais importantes é que seu aluno pode rever as aulas quantas vezes desejar e você não precisa ficar repassando conteúdo, pois ao gravar e hospedar um curso, ele poderá permanecer online para sempre, se você assim decidir.

Mas ganha dinheiro mesmo com isso?

Uma coisa inegável é que o segmento de EAD é um mercado em crescimento, e o principal motivo apontado por este crescimento é, além dos valores de matrículas e mensalidades serem mais acessíveis, a facilidade de acesso e horários flexíveis.  
Além disso, um curso online necessita de um investimento de até 40% menor que um curso presencial.

Os cursos EAD não são limitados a apenas uma cidade ou região, por ser online, você consegue expandir o seu negócio por todo o país e até pelo mundo.

Ou seja, as chances de lucratividade são bem altas, pois esse é um mercado que interessa todo o público que tem interesse investir em conhecimento, independente do nicho que você desejar atuar.

Como escolher a melhor plataforma EAD?

Um sistema EAD exige logística de pagamento, uma plataforma que permita uma área de membros e admita diversos formatos de arquivos e que contenha um bom suporte para seus alunos.

O ideal é automatizar todo o processo em uma plataforma que faça todo o trabalho operacional automaticamente, assim você terá tempo para focar nas estratégias de marketing. Caso você decida fazer tudo por conta própria, precisará ter em mente que terá muito trabalho manual à medida que as matrículas aumentarem.

Pesquise qual empresa mais se adequará às suas necessidades a curto, médio e longo prazo. E encontre uma plataforma que vá hospedar as vídeo-aulas e gerenciar os seus cursos da melhor forma.

Gostou do texto? Se sim, comente, curta e compartilhe clicando nos ícones abaixo.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
Capa ebook

Baixar E-book: Como vender mais usando a internet!

Cadastre-se e conheça estratégias que vão te ajudar a alcançar mais pessoas, transformá-las em leads e vender mais!

Quero baixar este E-book!

Olá, deixe seu comentário para Vale a pena investir no mercado EAD?

Enviando Comentário Fechar :/

Assinar nossa newsletter

Tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas

Assine nossa lista vip e receba em seu e-mail dicas sobre marketing, relacionamento, vendas e muito mais, sempre acompanhado semanalmente das melhores publicações da semana. Seja parte da lista vip!

assinar lista vip
X

Fale com nosso especialista em Marketing Digital para entender melhor sobre nossos serviços e soluções para o seu negócio

X

Deixe uma mensagem pra gente!

Aguarde, enviando contato!
X

Peça o seu orçamento e enviaremos uma proposta com detalhes do serviço e valor de acordo com os dados recebidos.

X

Agende uma reunião conosco, iremos conversar melhor sobre a sua ideia e tirar qualquer dúvida que você tiver.

X

Conte pra gente qual é o seu problema hoje. Isso vai ajudar a gente a entender melhor e te enviar algumas ideias e estratégias que você mesmo pode aplicar.

X
Assinar Newsletter

Assine e receba tudo que você precisa sobre marketing digital, empreendedorismo e vendas no seu e-mail